Vasco Vence O San Lorenzo Por 1 A 0
Vasco vence o San Lorenzo por 1 a 0 em amistoso no Uruguai
O Vasco estreou com vitória na Série Río de la Plata, torneio amistoso disputado durante a pré-temporada no Uruguai. Na noite desta quinta-feira (18), os cruzmaltinos venceram o San Lorenzo, da Argentina, por 1 a 0, no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado. O gol da vitória foi marcado por Léo, no segundo tempo.
O jogo marcou a primeira partida do time principal do Vasco em 2024, sob o comando do técnico Ramón Díaz. O treinador argentino aproveitou para testar todos os jogadores de linha disponíveis, fazendo diversas substituições ao longo do confronto. Entre os destaques, estiveram os reforços Robert Rojas, Medel, Lucas Piton, Zé Gabriel, Praxedes e Vegetti.
O Vasco teve mais posse de bola e criou as melhores chances no primeiro tempo, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Altamirano, do San Lorenzo. O time argentino, que já havia perdido para o Gimnasia na estreia do torneio, apostou nos contra-ataques, mas não levou muito perigo ao gol de Léo Jardim.
No segundo tempo, o Vasco voltou com algumas mudanças e conseguiu abrir o placar aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio de Paulinho, Léo subiu mais alto que a zaga e cabeceou para o fundo das redes. O San Lorenzo tentou reagir, mas parou na boa atuação da defesa vascaína, que segurou o resultado até o apito final.
Com o triunfo, o Vasco soma três pontos na Série Río de la Plata e se prepara para enfrentar o Deportivo Maldonado, no próximo domingo (21), às 22h15 (de Brasília), no mesmo estádio. O San Lorenzo, por sua vez, segue sem pontuar e encerra sua participação no torneio contra o Peñarol, no sábado (20), às 22h15.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 SAN LORENZO
Data e horário: 18/01/2024, às 22h15 (de Brasília)
Local: Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado (Uruguai)
Árbitro: Andrés Matonte (Uruguai)
Assistentes: Carlos Barreiro e Martín Soppi (Uruguai)
Cartões amarelos: Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho e Rossi (Vasco); Remedi, Irala, Insaurralde e Tarragona (San Lorenzo)
Gol: Léo, aos 12 minutos do segundo tempo (Vasco)
VASCO: Léo Jardim; Robert Rojas (Léo), João Victor, Medel (Leandro Castán) e Lucas Piton (Henrique); Zé Gabriel (Andrey), Praxedes (Juninho), Paulinho (Gabriel Pec) e David (Payet); Rossi (Vinicius) e Vegetti (Davi). Técnico: Ramón Díaz.
SAN LORENZO: Altamirano; Giay, Romaña, Campi e G. Hernández; Remedi (Perruzzi), Irala (Sánchez), Insaurralde (Medina) e Braida; Bareiro (Girotti) e Tarragona. Técnico: Rubén Insúa.